Olá pessoal! Estou criando este blog para divulgar um pouco do meu mais novo job/entretenimento, aprender e trocar ideias sobre cuidados com a pele e maquiagem.
E para quem me conhece bem, devo estar pegando todos de surpresa, hein? Para quem não sabe, sempre fui daquelas que não gostava de hidratantes e maquiagens.
Antes de vir morar no Canadá sempre morei em lugares quentes, então só em pensar em hidratantes já me dava arrepios. E maquiagem? Além da preguiça de pôr e tirar, ficava com a sensação de estar me escondendo atrás de uma máscara.
E agora tudo mudou, ou … vem mudando. Morando em um lugar extremamente seco, e a idade chegando (rsrs), fui praticamente obrigada a apelar para os cosméticos mesmo! Assim à força, rs.
Inicialmente comecei a usar alguns hidratantes, esfoliantes, máscaras, toners, tudo que eu achava legal, assim aleatoriamente, né? Até que não estava dando em nada, rs, e comecei a ler mais sobre o assunto. Fui criando uma rotina simples, e baseada no que ia aprendendo.
Obviamente fui testando algumas marcas, gostando de umas e não tanto de outras. Até que, pulando de marca em marca, conheci a Mary Kay em uma sessão de skincare.
Adorei. Comprei alguns produtos naquele dia mesmo para ver se era aquilo mesmo, ou se seria apenas a “primeira impressão”.
Assim que comprei, vou te confessar que fiquei com a pulga atrás da orelha: “Ah, por quê estes produtos vão ser diferentes dos outros?” Achava que ia ser mais uma marca pra minha lista e logo mudaria de galho de novo.
Mas, não. Até agora MK não me decepcionou … me fez até algumas surpresas, mas vou deixar estas para um próximo post já que este está se extendendo demais.
Ok! Você gostou dos produtos e tal, até aí tudo bem. Mas, e essa história de virar consultora de beleza?? Já imaginou? Tímida como eu, … que mal sabia usar um eyeliner, e nem queria para não chamar atenção … virar consultora?
Esta é a parte mais legal de toda essa revirada. Eu simplesmente me perguntei: “Porquê não?” Na minha cabeça de dois meses atrás arranjaria vários argumentos, e hoje só consigo pensar que:
- Vou ter desconto nos produtos que me identifico;
- Vou conhecer novas pessoas;
- Eles sempre oferecem treinamento, logo vou aprender mais sobre maquiagens e cuidados com a pele, e assim cuidar mais de mim mesma;
- Vou ajudar pessoas a cuidarem de si;
- Posso usar como hobby, e mudar um pouco o foco das mesmices do dia à dia;
- E ainda ganho um dinheirinho extra!
Obviamente, fui pesquisar como era tudo, se era seguro, quanto precisava me dedicar, reviews dos produtos, qualidade, etc. E como gostei de tudo que vi … qualquer outros argumentos negativos ficaram para trás.
E agora vou compartilhar um pouquinho dessa gostosa experiência com vocês!
“Aim for the sky, but move slowly, enjoying every step along the way. It is all those little steps that make the journey complete.” Chanda Kochhar